Não erre na manutenção do seu PC: Saiba como escolher a pasta térmica ideal.

bAQiBYskAqSnNntRcZxi43-1920-80

Chegou a hora de realizar a manutenção do seu equipamento, nem sempre é fácil saber qual o modelo, marca, escolher para assegurar o encaixe correto das peças.

É um componente muito importante, pois ele mantém suas peças seguras e pronto para o uso.

De quanto em quanto tempo devemos realizar a substituição da pasta térmica? Quando fazer? A utilização correta na hora da aplicação, modelos de pasta térmica, tudo isso o Boss explica.

Quais são os modelos de pasta térmicas que existem?

O mercado oferece uma grande variedade de pastas térmicas de diversos modelos, mas como identificar qual é a melhor? 

Os processadores, coolers possuem uma aparência de superfície lisa, no entanto, observando de forma ampliada, possuí pequenas imperfeições que, facilitam a formação de bolhas de ar, a pasta serve para preencher as lacunas presentes e melhorar o condicionamento de calor. 

O tempo para a troca da pasta térmica dependerá da qualidade da sua composição, os componentes de baixo custo geralmente irão ressecar facilmente e escamar, sua durabilidade é entorno de 3 anos. Já as que possuem melhores componentes, sua durabilidade será de mais ou menos 10 anos.

Fonte: Imagem/Adrenaline

  • Silicone: Devido ao seu baixo valor, pode ser encontrada até mesmo em super mercados. Por se tratar de uma pasta simples a durabilidade também é menor, necessidade de troca a cada 3 anos.
  • Prata: Indicada para locais com necessidade de eliminação de calor. Apesar de não conter prata, sua condutividade térmica possui o valor de 12,5 W/mK.
  • Óxido de Zinco: Pasta de menor viscosidade, baixo custo, coloração acinzentada, alta durabilidade, super segura para sua máquina.
  • Nano partículas de Diamante: Alta condução térmica preenchendo os pequenos espaços vazios entre o processador e cooler. Textura não viscosa e facilidade na hora da remoção. Alta durabilidade e maior segurança para sua máquina.

Para saber mais sobre a utilização e substituição da pasta térmica:

Agora que você já entendeu um pouco sobre as pastas térmicas, e deseja fazer a manutenção da sua máquina, basta acessar a nossa loja.

Abraço do Boss!

GG.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais.

Leia também