Após aguardar por tanto tempo, os fãs de Dead Island 2, poderá desfrutar da nova guerra apocalítica, a data de lançamento está prevista para 21 de abril depois de nove anos de sua divulgação. Nesse meio tempo várias adaptações foram realizadas devido a problemas técnicos, desde o nome até a troca de produtora, teremos personagens em diferentes, novas ambientações, muito mais itens colecionáveis e uma jogabilidade dinâmica como o seu antecessor, mas é claro com suas melhorias, chegando para as plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC através da Epic Games Store.
Novas ambientações no habitat gore.
Diferente de Dead Island 1,que sua jogabilidade passava-se em uma ilha paradisíaca, Dead Island 2, não muda muito nesta questão, no entanto, acrescenta acesso a uma Los Angeles devastada por uma horda de zumbis, contando com novos cenários de grandes mansões abandonadas, praias desertas, estúdios de cinema, parques destruídos, hotéis e muito mais, garantindo que o jogador tenha um bom tempo de exploração em cada cenário desvendando os puzzles.
Um novo sistema de armas corpo a corpo será implantado aprimorando sua versão anterior, onde será possível a quebra das armas, ao enfrentar diversos zumbis com habilidades diferentes, será obrigatório para o jogador um grande arsenal de itens para troca imediata. Os cenários também poderão ser utilizados contra os mortos-vivos, como elementos elétricos e inflamáveis.

Vai pensando que é fácil…
Ao tratar-se de um jogo de zumbis, Dead Island 2, jamais poderia ser comparado aos demais jogos do gênero.
Em sua maioria as lutas é corpo a corpo, tornando-se mais difícil eliminar um por um dos mortos-vivos.
Sistema de vigor ativado no jogo, pode ser utilizado o PARRY, para deixar os zumbis atordoados. No entanto, ao soltar diversos ataques em um curto espaço de tempo, fará com que seu personagem fique mais lento, dificultando sua locomoção, sendo assim, atacado por outros zumbis. Muitas armas não são resistentes, é difícil encontrar armas que deem maior dano sem upgrade.

Boa notícia para jogadores inexperientes.
Aos gamers que não possuem experiência ainda com a jogabilidade, podem ficar tranquilos que Dead Island 2, não requer conhecimento prévio da franquia. Mas como em outros games, sempre trará referências do jogo anterior.
Quando se trata de jogos de mundo aberto, a iluminação nem sempre é tão boa. Mas em Dead Island 2, ficou tão extraordinária que pode ser “quase” comparada a tecnologia Ray Trancing.
E aí partiu, explodir Dead Island 2?
Abraço do Boss!
GG.