A indústria dos jogos eletrônicos no Brasil, está em constante crescimento, lidera o 12º lugar gerando receita no país e motivando os profissionais do setor a atingirem nível internacional. Muitas pessoas não conhecem todos os estúdios, que são vários, desde pequenos à grandes com parcerias reconhecidas mundialmente.
- Big Green Pillow: O estúdio, situado em Bauru (SP), já pertence à indústria dos jogos eletrônicos desde 2012. Sua parceria conta com pequenos e grandes parceiros, sua parceria mais recente foi com a Apple Arcade, Noodlecake e Mother Gaia. Em parceria com a Mother Gaia, lançaram Slash Quest para plataforma iOS.
- Imgnation: O estúdio trabalha com ilustração e design há 9 anos, desenvolvendo jogos focados em realidade virtual, sendo referência na América Latina. Seu game de reconhecimento é o “Dodge This” desenvolvido para mobile utilizando RV, convidados pela Samsung e Oculus para evento de reconhecimento mundial.

- ROGUE SNAIL: Diferente dos outros estúdios, a Rogue Snail é uma empresa inteiramente remota, acreditando na diversidade de trabalho em vários países. Ex-BBB Pedro Falcão, é o atual designer narrativo do estúdio.
- MAD MIMIC: Desenvolvedora de jogos independentes, situada em São Paulo. Seu primeiro game em portfólio foi “No heroes here”, Dandy Ace, Mônica e guarda dos coelhos, explorando o conceito de co-op direto dos quadrinhos.
- DUMATIVA GAME STUDIO: É uma parceria entre os youtubers Irmãos Castro e Cellbit. Um verdadeiro mix de músicos, escritores, designers e devs. Com suas mentes que borbulham criatividade, misturam a estética de games retrô e visual moderno.
- PULSATRIX STUDIOS: Estúdio Paulista, fundado em 2019, é voltado ao público de terror e ficção científica. O game Fobia St. Dinfna Hotel, foi eleito um dos melhores jogos de 2022. Para incentivar o projeto, a Epic Games levará o game nacional para parte do programa Epic MegaGrant.
- PIXELHIVE: Direto de Porto Alegre (RS). O pequeno estúdio, trouxe nostalgia e um convite ao passado para o game, honrando os anos 90 com um design impecável. Seu projeto destaque foi no game Kaze and the Wild Masks.
- FLUX GAMES: O estúdio, sediado na capital Paulista, já conta com uma conquista de competição mundial de desenvolvedores interessados em transformar os ensinamentos do Sr. Miyagi em um game imersivo da franquia de Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues.



- AQUIRIS: Seu nome tem potência dentro da indústria de games nacional, responsável pela adaptação da carreira de Ayrton Senna direto para o game de corrida Horizon Chase. Outros projetos do estúdio são: Wonderbox, Looney Tunes World of Mayhem, Superstar Soccer Goal.
- HOPLON INFOTAINMENT: A devenvolvedora e Publicadora Catarinense, é especializada em jogos multiplayers há 23 anos. Responsável por Heavy Metal Machines, game de combate de carros e protagonista de Metal League, torneio online mundial com premiação em dinheiro. HMM conta com mais de 800 mil downloads.

- ARVORE IMMERSIVE: Estúdio paulistano, desenvolvedor de jogos que trabalham realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista. O game Yuri tem uma estética de anime, voltada a cultura brasileira em uma aventura 360º. Destaque em SXSW.
- LONG HAT HOUSE: João Brant e Lucas Mattos, formados em Ciências da computação, juntos fundaram em 2014 o estúdio mineiro de games Long Hat House. Mostrando ao mundo o poder de Dandara, com uma recente expansão de Trials of Fear.
- TAPPS GAMES: Empresa do Grupo Tapps que também é aceleradora de startups. Sendo uma das maiores empresas de games do Brasil. Possui mais de 11 milhões de usuários ativos, seu portfólio conta com 400 jogos diversificados.
Ao longo do processo de desenvolvimento de games, você precisará dos melhores hardwares de desempenho a longo prazo, sem passar estresse com trocas constantes de peças! Conheça a RTX 6000 Ada Lovelace. O tesouro dos desenvolvedores.
Abraço do Boss!
GG.