Criptoativos relacionado a games o que são?
Criptos são ativos virtuais protegidos por criptografia, que realiza a segurança desses dados. Existem ativo fungível e não fungível.
Ativo Fungível: Pode ser substituído por outro item de mesma espécie, sem prejuízos.
Ativo Não fungível: A garantia de autenticidade se dá a criação dentro dá blockchain da ethereum.
No mundo dos games utiliza-se as gamecoins, criptografadas com origem nos games.
Antes mesmo dos anos 90, o sonho da garotada era ganhar dinheiro jogando vídeo game, mas não passava de algo imaginário. Com início dos anos 2000, os antigos jogadores poderiam ver seu sonho tornando-se realidade, começaram as competições de jogos online (e-sports) com ela a possibilidade de angariar uma grana, como, profissional já era uma realidade para muitos.
Gamer ganha NFT e vende por milhões!
Recentemente, Kyle Jackson, um jovem de 18 anos, faturou nada mais nada menos que R$ 8 milhões com a venda de um NFT ganho em um game. Kyle, foi o primeiro a conquistar o maior prêmio da história de Dookey Dash, que pertence a maior coleção de NFT’s e mais valiosa do mundo.
Bored Ape Yacht Club, que tem como, colecionadores, grandes celebridades, entre elas Eminem, Stephen Curry, Shaquille O’Neal, Timbaland, Mike Shinoda, Neymar Jr, Paris Hilton entre outros.
Confira a lista de colecionadores de BYC.
Como ser um investidor?
Primeiramente você deve pesquisar quais são os criptos que existem no mercado e analisar qual vale apena conforme a alta e queda na bolsa de valores.
As principais criptomoedas mais conhecidas do mercado são:
- Bitcoin: Primeiro sistema de pagamentos global. Devido à crise financeira global em 2008 seu intuito era substituir as cédulas de papel Saiba mais.
- Bitcoin Cash: É teve uma atualização aprimorada do bitcoin original em 2017. Se o anterior contava com blocos de 1 MB, a cash é maior contando com bloco de 8 MB. Saiba mais.
- Ethereum: Semelhante as anteriores, antes de se chamar Ethereum, seu nome era Ether. Um Hacker descobriu a vulnerabilidade da moeda e houve um rombo de US$ 50 milhões em Ether. Saiba mais.
- Tether: A proposta deste cripto é igualar ao dólar, é mais estável representando moedas físicas. Saiba mais.
- Ripple: Sua principal ideia é realizar transações mais seguras semelhantes aos bancos tradicionais. Não possui sistema de mineração, no cado do Ethereum e Bitcoin. Saiba mais
- Litecoin: Possui características semelhantes ao bitcoin, a cripto foi criado por Charlie Lee ex funcionário do Google. Com uma limitação de 84 milhões de moedas, sendo superior ao bitcoin com 21 milhões. Saiba mais. Agora se você deseja mais segurança é possível investir em criptomoedas por meio de fundos negociados como ação na bolsa de valores.
É muito importante verificar as vantagens e também os riscos antes de investir.
Bons estudos!
G.G