Inicio da história das mulheres no universo GAMER
River Raid um dos maiores games da história do ATARI, foi desenvolvido por uma mulher, Carol Shaw nasceu na Califórnia em 1955, sempre esteve na região do Vale do Silício, conhecido pelo berço das altas empresas de tecnologia. Shaw se formou em Ciências da Computação pela universidade de Berkeley.
Em 1978, Carol aceitou uma proposta para trabalhar na famosa ATARI, onde começou seus primeiros projetos de games, eram simples, porém um grande passo para o início das mulheres na área de desenvolvimento de jogos. Já em 1982, Shaw criou River Raid que teve nada mais nada menos que 2600 milhões de cópias vendidas pela ATARI.
Com isso, Shaw incentivou várias mulheres a entrarem para indústria gamer.

magem: youtube/reprodução
Mulheres e homens nas plataformas de games, quem são a maioria?
Pode parecer ilusório, mas a maioria das mulheres passa mais tempo jogando games do que homens. Segundo pesquisas realizadas pela PGB Brasil 2021, em uma coleta de dados, 72% dos entrevistados costumam jogar jogos eletrônicos, sendo que 51% são mulheres e 48,5% são homens. Em relação à amostra, podemos dizer que as mulheres estão predominando o mercado gamer.
Conforme o infográfico abaixo, a PGB fez um levantamento das plataformas mais utilizadas pelos usuários.

Dos jogos à liderança, mulheres conquistam seu espaço na indústria Gamer.
Em termos de jogabilidade, as mulheres estão sobressaindo o público masculino. Mas falando em liderança dentro da indústria, os números ainda são baixos. A porta de entrada geralmente inicia-se através das áreas de RH, Marketing e vendas…
Podemos citar grandes nomes da liderança feminina:
- Carolina Caravana – Vice-presidente, ABRAGAMES
- Roberta Coelho – CEO MIBR
- Bruna Soares – Diretora Global de Brand na UBISOFT.
Saiba mais sobre a trajetória dessas mulheres
Feliz dia da mulher!
Créditos: Illustration: Bijou Karman
Hasta la vista, Gamers!!!
Abraço do Boss!
GG.