Mais uma vez a Microsoft sofre bloqueio de compra!
Durante longos meses a Microsoft vem ficando a deriva em relação à aquisição da Actvision Blizzard, em meios a processos, comentários e acusações, entre as Big Techs Microsoft e Sony, a CMA, novamente, rejeita o acordo de compra que mudaria o futuro dos jogos eletrônicos, mas Brad Smith, advogado executivo da Microsoft, foi muito incisivo com a CMA durante uma entrevista à BBC, no entanto, Smith fez um apelo ao Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido para abrir uma investigação contra a CMA, visto que existem divergências na tramitação da negociação.
“A Sony possui algumas preocupações em relação à franquia de Call Of Duty, visto que a intenção da Microsoft é transformar o COD em uma espécie de Minecraft para inserir ao Nintendo Switch.
O acordo de compromisso que Microsoft firmou com a CMA, seria que estes novos jogos estariam disponíveis em serviços que não são exclusivos da Microsoft, operando em outros dispositivos e sistemas. Com isso, Smith comenta que a negociação seria boa para os gamers e que todo o público de jogos eletrônicos se beneficiariam com a ampliação de mais jogos. Satya Nadella, recebeu diversas mensagens, e-mails de pessoas do mundo inteiro. “Todos estão preocupados com o bloqueio da aquisição da Activision, isso interfere no crescimento dos jogos eletrônicos de forma mundial”.
PREPAREM O BOLSO: Game Pass ficará mais caro após Microsoft adquirir a Activision.
Com a compra da actvision, claramente os valores do game pass passariam por um aumento, visto que grandes títulos como World of Warcraft, Overwach e Call of Duty entrariam para o catálogo de games da Microsoft. Ainda não é possível fazer nenhuma afirmação quanto a valores, pois todo o processo de aquisição está em pausa. A Microsoft segue buscando recursos para “frear” a decisão da CMA de interferir na fusão das Big Techs.
Fique ligado para não perder nenhuma postagem do nosso blog.
Abraço do Boss!
G.G